A 14 Bis Consultoria oferece apoio na área da regulamentação da educação superior e gestão acadêmica e nossa equipe experiente e multidisciplinar está pronta para guiar sua Instituição de Ensino Superior (IES) em todos os processos no Ministério da Educação (MEC). Desde o credenciamento e recredenciamento de IES, autorização, reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos, estamos prontos para oferecer suporte especializado. Além disso, desenvolvemos atividades fundamentais, como a Procuradoria Institucional e a Comissão Própria de Avaliação (CPA).
Estamos comprometidos em oferecer soluções personalizadas, por meio de nosso diferencial, que reside na abordagem customizada que adotamos em nossos projetos. Assim, em vez de apenas replicar modelos pré-existentes, dedicamo-nos a desenvolver propostas sob medida para atender às necessidades específicas de cada cliente.
Embora as IES estejam sujeitas a diversas legislações, ainda existe espaço para a individualidade e diferenciação. Deste modo, cada Instituição e cada curso pode ter suas próprias características, que vão desde a integração de modalidades de ensino até a estruturação das atividades de extensão e iniciação científica. Nossa abordagem flexível e personalizada permite que nossos clientes criem uma identidade distinta, resultando em propostas alinhadas com seus objetivos e perfil institucional.
Oferecemos suporte e orientação em cada etapa do processo, garantindo que sua IES alcance seu potencial máximo e se destaque no cenário educacional.
Nossa Missão
Desenvolver as Instituições de Ensino Superior por meio de serviços de consultoria em gestão acadêmica, fundamentados em conhecimentos científicos, para alcançarem eficiência, eficácia e excelência.
Porque nosso nome é 14 Bis Consultoria?
Nosso nome faz alusão ao primeiro instrumento “mais pesado do que o ar” que alçou voo por conta própria: O avião 14Bis, do precursor da aeronáutica, Santos Dumont. Um grande inventor que, sem ter outros inventos como referência, ou seja, sem ter modelos prontos para utilizar, estudou os fenômenos da física e obteve sucesso na criação do primeiro avião.
Antes do avião, Santos Dumont se interessou por balões mas não gostou do fato de não poder dirigi-los e por isso os aprimorou, inserindo sistemas de dirigibilidade. Construiu diversos balões que eram identificados por números: O Balão número 1, 2, etc.
No início dos experimentos de seu primeiro avião, o balão número 14 foi utilizado para auxiliar na decolagem. Por isso o avião foi batizado com o nome de 14 Bis, em alusão ao uso do balão número 14. Após melhorias o avião 14 Bis foi o primeiro aparelho mais pesado do que o ar que decolou por conta própria.
Foi um exemplo do uso de recursos já consolidados na alavancagem de novos projetos que também tiveram sucesso. Assim como Santos Dumont, criamos soluções sem nos basear em receitas prontas, como formulários e outros instrumentos. Nos baseamos em conhecimentos científicos e técnicos, contudo, aplicados de maneira customizada aos nossos clientes.